Modalidades de uso do sistema

ON-GRID - CONECTADO A REDE

Resoluções Nº 482/2012 E Nº 687/2015

Deixe o 
Sol
 pagar a conta

O sistema On Grid é conectado a rede elétrica e, além de gerar a energia que você precisa na sua casa, empresa, indústria ou propriedade rural, ele envia o excesso de energia gerada de volta à rede de distribuição da concessionária, para que você credite para uso posterior. Este sistema é o mais simples e possui a melhor relação Custo X Benefícios. Confira abaixo as diferentes modalidades.

AUTOCONSUMO REMOTO

Autoconsumo remoto: tudo o que você precisa saber O autoconsumo remoto é uma das três novas modalidades de Geração Distribuída criadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) no ano de 2015. Basicamente, permite que o consumidor instale seu sistema gerador de energia em um local diferente daquele que irá consumir. Mas, antes de entrarmos de fato em todas as particularidades do autoconsumo remoto, que tal relembrarmos alguns pontos fundamentais a respeito de Geração Distribuída?! O que é Geração Distribuída? Até o ano de 2007, a única maneira de se consumir energia no Brasil era através da geração convencional. Entretanto, em junho desse mesmo ano, a ANEEL regulamentou uma nova comercialização e distribuição de energia no Brasil, a qual conhecemos por Geração Distribuída (GD). Sua principal característica é a possibilidade da geração de energia elétrica ser realizada junto ou próxima dos consumidores dentro da rede da distribuidora que aquela unidade consumidora se encontra. Esses micro e minigeradores

GERAÇÃO COMPARTILHADA

Na geração compartilhada, pessoas físicas e jurídicas dentro da mesma área de concessão ou permissão, de CPF e CNPJ diferentes, mas reunidos por meio de consórcio ou cooperativa que possua unidade de geração em local diferente das unidades consumidoras pode compartilhar a geração excedentes de energia.

USO EM CONDOMÍNIOS

Agora é possível gerar energia compartilhada com múltiplas unidades consumidoras e com utilização independentes de energia. A energia é fracionada para cada unidade, bem como para áreas de uso em comum, reduzindo o valor da conta de energia.

GERAÇÃO PRÓPRIA

Sistema fotovoltaico on-grid podem ser classificados em microgeração (> 75 kWp) e minigeração ( <75 kWp e > 5 MWp) possuindo a vantagem que a energia excedente gerada é enviada para a rede da concessionária sendo convertida em créditos para serem utilizados em até 5 anos.

Esse sistema não precisa de baterias e usa inversores solares que estão conectados à rede elétrica pública. Qualquer excesso de energia solar que você gera, é exportado para a rede elétrica e você recebe créditos pela energia que exporta para a concessionária.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.