Por que Energia Solar é o Investimento Certo para Posto de Combustível?

Muito similar a infraestrutura dos telhados dos supermercados, os postos de gasolina possuem telhados altos e planos, que estão expostos a irradiação solar durante todo o dia, o que favorece a instalação de painéis fotovoltaicos para a produção de energia Solar .
Além disso, a despesa com energia elétrica é uma das mais altas desse tipo de empreendimento, ficando abaixo apenas da despesa com o pagamento de funcionários. Isso é consequência do alto consumo de energia pelas bombas de combustível, compressores de gás natural e iluminação. Alguns postos de gasolina também oferecem serviços como borracharias e lojas de conveniência que são equipadas com refrigeradores, ar condicionado, máquinas de café e outras particularidades, e muitos funcionam 24 horas por dia, durante todas as variações de tarifa de energia.

 

Como Funciona e Energia Solar para Posto de Combustível?

Da mesma forma que funciona a energia Solar em áreas rurais ou remotas, o sistema fotovoltaico em postos de gasolina também faz parte do programa de geração distribuída e pode ser conectado à rede elétrica (On-Grid), independente e com suporte de baterias (Off-Grid), ou híbrido (On/Off-Grid) conectado à rede e com baterias Solares para armazenamento de energia.

 

Vantagens da Energia Solar para Posto de Gasolina

1 – A produção e utilização de energia Solar que é proveniente de fonte limpa e renovável, promove a imagem da empresa de forma positiva e mostra o comprometimento ambiental da marca, considerando especialmente o aumento constante no número de clientes que se tornam conscientes da importância da preservação do meio-ambiente.

2 – Possui um alto Retorno do Investimento (ROI), o que significa que em poucos anos o sistema “paga por si” e, após liquidar o financiamento o cliente passa apenas a lucrar para investir em melhorias no estabelecimento. O rendimento desse tipo de investimento é mais alto que outras formas conhecidas como a poupança, podendo chegar em até 25%.

3 – As diversas linhas de financiamento e incentivos disponíveis no mercado fazem o equipamento Solar se tornar uma decisão bem simples e acessível para os empresários, já que o dinheiro utilizado no pagamento da conta de energia é convertido em benfeitorias que valorizam o imóvel e a empresa.

4 – Migrar para energia Solar possibilita aos postos de gasolina expansão e novas oportunidades de negócio, evoluindo do tradicional para o moderno, visando algo não tão distante assim: os veículos elétricos. Postos que são equipados com painéis solares estão sabiamente preparados para o futuro. A cada ano o número de veículos elétricos nas ruas aumenta, e isso significa que o número de clientes que procura estações para recarregar seus carros também está aumentando rapidamente no mundo inteiro.

5 – Reduz a conta de luz em até 95% do valor quando conectado à rede elétrica (On-Grid), através da participação no programa de créditos da ANEEL.

Para saber mais sobre como seu posto de gasolina pode se beneficiar da energia Solar, entre em contato conosco aqui.

 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.