Energia Solar Fotovoltaica Comercial

A produção de energia Solar em comércios ou empresas funciona da mesma forma que em residências, através de painéis fotovoltaicos que são instalados em local de excelente captação de radiação solar.

Companhias de todos os portes podem desfrutar dos benefícios de produzir energia solar. Atualmente, a energia solar tem se tornado uma decisão estratégica e que promove inúmeros benefícios para o negócio.

Vantagens da Energia Solar Para o Comércio

Basicamente inclui as mesmas vantagens da energia Solar em residências e conta com mais alguns benefícios para o negócio.

  • Reduz a conta de luz em até 95%;

    Através do sistema de créditos da ANEEL a empresa passa a economizar na conta imediatamente após a instalação dos painéis solares.
  • Promove a valorização do imóvel:

    Imóveis que possuem painéis solares instalados normalmente tem um maior valor de mercado, além de venda mais rápida do que aqueles imóveis que não possuem esse tipo de tecnologia. Com a revolução Solar ganhando força, adicionar painéis solares comerciais ao imóvel faz ele se tornar ainda mais atraente.
  • Protege contra a Inflação:

    Depender menos da energia proveniente da rede elétrica é uma forma inteligente e segura de proteger a empresa contra o nos impostos e flutuações nas tarifas cobradas pelas concessionárias.
  • É uma tecnologia extremamente confiável, de baixa necessidade e custo com manutenção:

    Os Painéis Solares são equipamentos silenciosos, resistentes a condições climáticas extremas e que dispensam qualquer tipo de manutenção frequente. No geral, as células fotovoltaicas são capazes de produzir energia limpa e renovável por pelo menos 25 anos.
  • Produz energia renovável, limpa e evita a emissão de gases poluentes na atmosfera:

    A geração de Energia Solar colabora positivamente evitando a queima de outros combustíveis fósseis poluentes, como carvão e gasolina. Não causa prejuízos ao solo, não contamina a água e não produz nenhum tipo de resíduo que pode causar danos ao meio-ambiente.
  • Proporciona para a empresa uma melhor imagem institucional, promovendo uma “empresa verde”, amiga do meio-ambiente e sustentável:

    Isso envia uma mensagem positiva para o mercado sobre a dedicação e o compromisso da empresa com sustentabilidade. Migrar para energia solar não ajuda apenas o meio-ambiente, mas também afeta como a comunidade enxerga a marca.
  • Colabora com a redução e controle dos custos fixos:

    Realizar a previsão de custos pode ser difícil, especialmente por não ser possível ter o controle do que o futuro nos reserva. Porém, quando considerando a conta de energia após a instalação dos painéis solares, o controle do valor passa a ser algo simples. Ao invés de se deparar com aumentos frequentes na conta de luz o cliente saberá o que esperar a cada mês.
  • A Energia Solar garante o retorno do investimento:

    Durante a análise dos prós e contras antes de instalar um equipamento Solar no comércio, considere isso como um investimento ao invés de considerar uma despesa. Isso porque o retorno do investimento em energia solar costuma ser superior a maioria dos outros investimentos em termos de economia de dinheiro ao longo dos anos.

Analisando as empresas brasileiras que já utilizam energia solar a liderança fica com o varejo, que representa 38% do mercado. Quando considerado o porte das empresas, as pequenas se destacam e são 42% do mercado.

 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.